domingo, 28 de fevereiro de 2016

TAG 20 Músicas

Vi essa TAG no blog da Poly e achei bem legal, mas estava super com preguiça, mas como é sobre música, acabei não resistindo! ^-^
Prometo que vou tentar variar mas assim, já adianto que vai ter muito Hanson! S2
A TAG funciona assim: pra cada item da lista você escolhe uma música e posta o vídeo e explica o motivo ou só posta o nome e explica o motivo ou faz como achar melhor.
Vamos lá? Vamos!


01 – Música favorita

Nossa, não tinha pergunta mais dificil pra começar não? ¬¬
Ai.. gosto de tantas! Mas deixa eu ver... No momento eu estou A.P.A.I.X.O.N.A.D.A pelo cover que o Hanson fez de "I Believe In A Thing Called Love" do The Darkness. simplesmente não paro de ouvir! Eu já adorava essa música, na versão da minha banda favorita e ainda cantada pelo meu Hanson favorito, então, não deu pra resistir! *_*

02 – Música que mais odeia

"Tal Liberdade" do Só Pra Contrariar.
*Na época que essa música explodiu ela tocava TANTO  na rádio e na TV *Mais que Hello" da Adele ~JURO!!* que até hoje eu tenho trauma dessa música!

03 – Música que te deixa triste

Vish... musicas do Creed, Pearl Jam e Nirvana me deixam triste. ADORO! Mas a maioria me deixa triste. No caso do Nirvana, basicamente todas as musicas me fazem querer chorar porque eu só fui conhecê-los e gostar deles anos depois que a banda já tinha acabado e toda vez que lembro disso fico trsite.
Quando assisto ao MTV Unplugged então, meu Deus! Principalmente depois que li a biografia do Kurt e descobri que ELE escolheu a decoração porque queria que lembrasse UM VELÓRIO! Aqeual era a despedida dele e do Nirvana. Tudo premeditado! :(
Então vou de Nirvana com "Jesus Don't Want Me For a Sunbean"

04 – Música que te lembra alguém

"Joy" do Phish me lembra minha última host mom, Lisa, porque ela estava para Phish como eu estou pra Hanson e ela sempre falava do quanto queria que eu fosse feliz, aí um dia percebi que ela repetia os versos dessa música de forma adaptada. :)

05 – Música que te deixa feliz

Qualquer música do Hanson me deixa mega feliz. Parece mágia! Mas como é pra escolher UMA, vou de "Thinking "Bout Somethin'"
*Alias, essa música me da votnade de dançar tambem...

06 – Música que te lembra um momento específico

"Some Nights" do Fun me lembra os meses iniciais do meu intercambio porque sempre ~SEMPRE~ tocava essa música na rádio local quando eu estava a caminho pra aula. Na verdade parecia tocar o CD TODO do Fun!

07 – Música que você sabe a letra inteira

E tome: HANSON! Hahaha Não, vou postar outra coisa: "Pink" do Aerosmith.

08 – Música que te faz dançar

"Shack It Off" da Taylor Swift 

09 – Música que te ajuda a dormir

"Try" da Colbie Caillat definitivamente é uma música boa de dormir.

10 – Música que você gosta em segredo

Escolhi essa pra representar a categoria mas adoro música árabe e indiana - só não sei nome de artista, nem de músicas, tampouco sei a letra, só sei que acho lindo!

11 – Música com a qual você se identifica

"Perfect" da Alanis Morissette.
*Essa na verdade é a música que eu menos gostava do CD Jagged Little Pill e sempre pulava. Até que um dia, bem recentemente, eu estava no ônibus voltando do trabalho com minha playlist no shuffle e pela primeira vez na vida resolvi prestar atenção na letra dessa música, daí só deu eu chorando oceanos no meio do onibus tamanha foi minha identificação com a letra. Desde então eu gosto dela. 

12 – Música que você cantava e agora odeia

"All Of Me" do John Legend que é simplesmente L-I-N-D-A e eu cantava de todo o meu coração porque achava super "a nossa música" quando estava com meu último ex (alias, foi ele quem me apresentou a essa música), mas agora ela me lembra ele e toda a parte podre do relacionamento.

13 – Música do seu disco preferido

"Ironic" da Alanis Morissette do album Jagged Little Pill, meu album preferido dela.
*Aposto que pensou que colocaria alguma do Hanson né? TE PEGUEI!! Hahaha

14 – Música que sabe tocar em algum instrumento

Basicamente todas as versões acústicas das musicas do CD Middle Of Nowhere do Hanson.
Mas já tem Hanson demais nessa lista, então vou de "É Coisa de Maluco" do Fincabaude, que foi a primeira música que aprendi a tocar no teclado (não toda, só uma parte).

15 – Música que gostaria de cantar em público

MISERICÓRDIA! Nenhuma né, galera, tenho senso! Hahahah
MAS toda vez que vou num Karaokê tenho compulsão por cantar Spice Girls e Kid Abelha. Não sei o que acontece! Então minha escolha para esse item é "Say You'll Be There" das Spice Girls.

16 – Música que gosta de ouvir dirigindo

"Man I Feel Like Woman" da Shania Twain  
*Acho essa música tão libertadora e girl power que sempre tenho vontade de dirigir com ela!!

17 – Música da sua infância

"Lua de Cristal" da Xuxa  
*Se não fosse Xuxa, seria Sandy & Junior. FATO! (Embora eu tenha sido grande fã do 'Gera Samba' - hoje 'É O Tchan' - e de outros grupos semelhantes.)

18 – Música que ninguém imagina que você goste

Certamente alguma música eletrônica, uma vez que até o ano passado eu levantava a bandeira do "música eletrônica não é música!" Mas as coisas mudam, pessoas mudam e EU MUDEI! Forçadamente, devo dizer, após ser submetida a lavagem cerebral por 7 meses trabalhando em academia, daí agora eu até gosto de algumas. Escolhi essa "I Could Be The One" do Avicii vs Nicky Romero.

19 – Música que você quer que toque no seu velório

"With You In Your Dreams" do Hanson
*Música que eles fizeam em homenagem a avó deles quando ela morreu. Acho linda e super madura para crianças ~levando em consideração que eles tinham entre 6-12 anos quando a fizeram.

20 – Música que você quer que toque no seu casamento

"More Than Anything" do Hanson
*Embora eu tenha adorado ouvir "Here, There and Everywhere" do Paul McCartney no casamento da Phoebe com o Mike em Friends e tenha resolvido adicioná-la a lista de musicas do meu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário